Trocas e Devoluções

4. POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para sua maior conveniência, todo e qualquer Produto comprado na Loja Ale poderá ser trocado:

a) Através da nossa Central de Atendimento contatolojaale@hotmail.com, ou via whatsapp (11) 95864-3406.

Independentemente da forma escolhida para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados neste Contrato.

Os prazos e garantias mencionados neste Contrato são os prazos e garantias previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais. Este Contrato não contém nenhum prazo ou condição complementar à garantia legal, lembrando que o produto deve estar nas condições mencionadas no item “4.1 condição do produto para troca ou devolução(estorno) localizado abaixo desse texto.

4.1. Condição do Produto para desistência, troca ou devolução.

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais e que acompanhem o cupom de venda que é enviado dentro da caixa do produto.

 

 

 

4.2. Devolução por Desistência.

O cliente poderá desistir do Produto adquirido na Loja Ale desde que:

comunique a desistência a Loja Ale, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da desistência o cliente receberá o endereço da caixa postal para onde deverá devolver a mercadoria. Após a comunicação à Central de Atendimento, o cliente deverá efetuar o seguinte procedimento:

(a) enviar o(s) Produto(s) a Loja Ale, através dos Correios, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à Central de Atendimento, com porte pago pelo cliente, para o endereço de caixa postal que será comunicado pela Central de Atendimento.

(b) Junto com o(s) Produto(s), deverá conter o número de seu pedido e o motivo da desistência da compra.

A análise da desistência pela Loja Ale será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias corridos contados do recebimento do(s) Produto(s). Sendo a devolução aprovada, a solicitação de ressarcimento do valor pago pelo cliente será encaminhada para o nosso Departamento Financeiro, que terá até 7 dias úteis para finalizar o processo.

Sempre que a Loja Ale constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

4.3. Troca.

Caso o Produto adquirido na Loja Ale não o satisfaça, o cliente poderá trocá-lo por nossa loja virtual, via Correios, desde que:

comunique a intenção de troca a Loja Ale, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

o produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente deve enviar o produto para a Loja Ale(o valor do porte(envio via correio) pago pelo cliente) no endereço do remetente que a Loja Ale irá fornecer, o cliente deve informar o código da compra para que seja localizado em nosso banco de dados a compra do cliente e deverá informar o motivo da troca.

 

4.4. Troca por defeito do Produto.

O cliente poderá solicitar a troca do Produto defeituoso adquirido na Loja Ale, em nossa loja virtual, via Correios, desde que:

(i) comunique a existência do defeito a Loja Ale, por meio da Central de Atendimento, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão;

(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente realizar o seguinte procedimento:

 

  Enviar o produto em até 5 dias no endereço do remetente que a Loja Ale irá fornecer, O valor desta coleta e do frete de devolução ficará a cargo do cliente, assim que o produto chegar em nossa empresa, será feito a análise e estorno do valor gasto no envio do produto para nossa empresa, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s).

Observações Importantes:

Junto com o Produto deverá ser enviado com as seguintes informações: (i) o nome completo e CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido,

Caso a Loja Ale constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto no item 4.1 acima, a Loja Ale deverá trocar o Produto com defeito, por um novo, idêntico ao devolvido por defeito, ou (b) escolher outro produto disponível na loja virtual, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, ou (c) receber o reembolso do valor efetivamente pago.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

4.5. Cancelamento ou suspensão da transação por iniciativa da Loja Ale.

Loja Ale poderá suspender ou cancelar qualquer compra de Produto nos casos em que se verificar, a seu exclusivo critério, a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra, impossibilidade de entrega do Produto em vista de inexistência ou inexatidão do endereço de entrega indicado pelo cliente ou da impossibilidade de acesso seguro a tal endereço, situações em que o Produto retornará para os nossos estoques e a restituição excluirá os custos com o frete; ou falta do Produto adquirido, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas da Loja Ale.

No caso de cancelamento da compra do Produto por iniciativa da Loja Ale, os valores eventualmente já pagos pelo cliente serão reembolsados pela Loja Ale no menor prazo possível.

Envios grátis

PARA TODO BRASIL

Até 12 vezes

Com todos os cartões de crédito

Site seguro

Protegemos seus dados